Como ter uma pele brilhante de forma rápida e fácil?

Como ter uma pele brilhante de forma rápida e fácil?

São muitos os fatores que influenciam a aparência da nossa pele, a sua saúde e a sua luminosidade. Clima, umidade, poluição, alguns hábitos, a rotina diária de skincare e os produtos utilizados são apenas alguns dos elementos que influenciam na aparência da nossa pele.

Quer descobrir como conseguir uma pele radiante e luminosa e se livrar daquele aspecto sem brilho? A seguir, explicamos as razões pelas quais sua pele pode parecer baça ou cansada e apresentamos uma solução infalível que permitirá que você exiba uma pele luminosa durante todo o ano sem exceção: vitamina C.

Combate o estresse oxidativo

O stress oxidativo é uma das principais causas do envelhecimento prematuro da pele e, consequentemente, da sua perda de suculência e luminosidade. Esse fenômeno faz com que nossos níveis de colágeno, ácido hialurônico e elastina diminuam, pois diminui sua produção no corpo. E não só isso, mas é um dos principais agentes que intervêm na perda de luminosidade do rosto e consequente aparecimento de manchas.

É por isso que a melhor opção para combater o estresse oxidativo é incorporar um sérum de vitamina C em nossa rotina facial diária. Usando este produto, poderemos combater os efeitos desse fenômeno e até revertê-los. Entre as propriedades do uso da vitamina C encontramos a eliminação de manchas, a unificação do tom da pele e, principalmente, a recuperação de sua luminosidade.

Agentes externos: poluição e radiação UV

Qualidade do ar

É muito importante mencionar a poluição do ar como um dos principais fatores externos que prejudicam a saúde e a aparência da nossa derme. Esse aspecto deve ser levado em consideração, principalmente se costumamos transitar por áreas urbanas com baixa qualidade do ar.

Essas emissões de gases poluentes agem diretamente sobre a pele, bloqueando nossos poros e inflamando superficialmente a epiderme. A vitamina C ajuda-nos a eliminar este bloqueio, esfoliando suavemente a pele enquanto proporciona uma hidratação sublime.

Os raios solares

Uma das causas da pele sem brilho e cansada é o sol. A exposição ao sol sem fotoproteção pode ser muito prejudicial para a saúde e aparência da nossa pele. Se não usarmos protetor solar, os raios UV (UVA e UVB) penetram diretamente em nossa pele e a colocam em perigo.

E é que, além de promover o envelhecimento prematuro da pele, esta exposição solar e os radicais livres provocam desidratação, falta de luminosidade e, consequentemente, uma pele completamente baça. Para combater esses efeitos, além de usar um creme protetor solar diariamente, também podemos combiná-lo com a barreira protetora oferecida pelo uso de vitamina C para proteger nossa pele e dar luz própria.

Deixe espaço para a regeneração celular

Se queremos manter a nossa pele luminosa, é essencial que a limpemos de forma adequada e sistemática. Ao longo dos dias, nossas células da pele se regeneram continuamente naturalmente, mas o problema está em seu acúmulo.

Quando temos um excesso de células mortas na superfície da nossa pele, elas criam uma camada externa que dá à nossa pele uma aparência sem brilho. Além disso, essa camada causa desidratação a longo prazo da pele, pois impede que os produtos penetrem adequadamente. O uso de um soro de vitamina C nos ajudará a esfoliar suavemente essa camada superficial, eliminando assim as células mortas e as bactérias que bloqueiam nossos poros.

O segredo para uma pele brilhante: Vitamina C

Em suma, para se livrar da pele baça ou aparentemente cansada, devemos necessariamente incorporar um soro de vitamina C em nossa rotina de cuidados com a pele.


O novo Sérum Intensive Vitamine C² Duplo concentrado é a solução perfeita para obter uma pele luminosa e cheia de vitalidade. Sua fórmula única que combina vitamina C pura e pró-vitamina C consegue preservar qualquer tipo de pele iluminada, jovem e hidratada.

Recomendado por dermatologistas
Recomendado por dermatologistas
Experiência sensorial única
Experiência sensorial única
Moléculas consagradas e eficácia comprovada
Moléculas consagradas e eficácia comprovada
Fabricados na França
Fabricados na França
©2024 - Todos os direitos reservados