Em Esthederm, desvendar os segredos do envelhecimento, priorizar a sua pele e a ecobiologia fazem parte das nossas diretrizes. Por isso, é a hora de falarmos da maior inovação de todos os tempos, quando o assunto é ajudar a corrigir e prevenir os 5 sinais da idade. Conheça Age Proteom™, o sérum da longevidade celular.
A revolução anti-idade
Estresse, poluição, mudanças ambientais, o tempo... Muitos são os fatores que impactam a saúde e a beleza da nossa pele. Hoje, muitos cuidados dermatológicos se concentram somente no aparecimento de linhas finas, hiperpigmentação, perda de firmeza e falta de brilho.
No entanto, as descobertas inovadoras do Professor Miroslav Radman ao longo de 40 anos, combinadas à pesquisa do NAOS AGING SCIENCE, demonstram a capacidade real de retardar os sinais de envelhecimento e enfrentá-los em sua origem, ao proteger o proteoma.
Inspirado no sistema de proteção único de bactérias extremofílicas, capazes de resistir a condições de vida como radiação ou temperaturas extremas, Age Proteom™ Sérum da Longevidade Celular, evidencia o papel essencial das proteínas e a sua função vital para a reparação celular e a saúde da pele.
Com base nesta ciência revolucionária, Age Proteom™ fortalece e protege as proteínas que constituem o proteoma da pele. Preserva a sua estrutura para permitir que suas funções sejam protegidas a longo prazo, agindo como uma proteção antioxidante e auxiliando na reparação dos danos, graças a moléculas únicas: chaperonas antioxidantes.
Uma parceria, grandes inovações
São mais de 40 anos de muita pesquisa, dedicação e esforço para chegar a uma patente tão grandiosa. Jean-Nöel Thorel e o Professor Miroslav Radman uniram forças para entender como bactérias extremofílicas são capazes de viver por bilhões de anos. A resposta, ainda que não tão óbvia, era mais simples e completa do que eles poderiam imaginar: ajudar a reparar e proteger o proteoma.
Muito se fala sobre o genoma e o DNA, mas essa pesquisa se dedica a entender a estrutura de tudo que tem no corpo: as proteínas. E isso é o proteoma, o conjunto de proteínas que formam cada estrutura corporal, desde as células, a pele, cabelo e órgãos.
A bactéria Arthrobacter agilis, descoberta num floco de neve, apresenta uma capacidade incomparável de sobreviver às temperaturas mais extremas, aos raios UV e ao stress oxidativo. E isso não se deve ao seu DNA, mas sim à resistência do seu proteoma, que possui poderosas propriedades antioxidantes protetoras.
Ao estudar profundamente a capacidade que essas bactérias da neve possuem de, ao sofrer alguma lesão/agressão, reparar o proteoma, os laboratórios NAOS conseguiram extrair a substância ativa desta bactéria: um ingrediente ativo biomimético que demonstrou uma forte afinidade com as proteínas da pele.
A NAOS criou assim a biotecnologia patenteada Age Proteom™ - utilizada pele primeira vez na história em dermocosméticos e com ação semelhante as chaperonas e antioxidantes, inspirada nos sistemas de defesa naturais da pele: ajuda a reduzir os efeitos da carbonilação ao mesmo tempo que evita danos irreversíveis às células e tecidos da pele.
Com o poder do Age Proteom™, as proteínas reparadoras do DNA da pele são protegidas, enquanto os efeitos nocivos da carbonilação ligados a fatores ambientais, como danos UV, luz azul e poluição, são diminuídos.
Rotina e eficácia: por dentro do sérum da longevidade celular
Após tantos anos de pesquisa, Age Proteom™ nasce para combater os 5 sinais da idade: rugas¹, firmeza², uniformidade², luminosidade², densidade³ e fazer a pele envelhecer 2x mais lentamente*. E, uma das coisas mais surpreendentes deste sérum, é que ele é complementar a qualquer rotina e ideal para todos os tipos de pele, uma vez que ajuda a reparar os sinais já existentes do envelhecimento ou prevenir os que virão.
Age Proteom™ chega como aliado e precisa de apenas 28 dias para apresentar os primeiros resultados visíveis na pele³. Com um mês de uso, nota-se melhora no brilho², densidade³, linhas finas e rugas¹.
Mais de 90%² dos usuários notaram a pele mais radiante e uniforme. 91%² perceberam a pele visivelmente mais jovem. E, claro, 88%² disseram que a pele ficou mais firme.
O uso prolongado do Age Proteom™ traz benefícios ainda mais sólidos para o gerenciamento da idade. Durante um estudo clínico de 6 meses, foi possível observar a eficácia na hiperpigmentação e brilho, promovendo luminosidade⁴ e um tom menos pálido⁴ para a pele. Além disso, foi possível notar a redução de rugas⁴ nos olhos (pés de galinha) e bochechas.
Eficácia clinicamente comprovada nos sinais de envelhecimento.
*De INSTITUT ESTHEDERM. Patente Age Proteom Biotecnologia: Avaliação clínica dos sinais de envelhecimento e hiperpigmentação. 55 voluntários - Uso duas vezes por dia durante 6 meses.
¹Estudo clínico para avaliar a eficácia de Age Proteom, em 21 voluntários, 2020.
²Teste clínico de percepção da aceitabilidade e eficácia, após 4 semanas de aplicação, em 30 voluntários. 2020.
³Avaliação da segurança cutânea e ocular e aceitabilidade por 28 dias consecutivos, em 30 voluntários, 2020.
⁴Pontuação clínica - 55 voluntários - 42 a 65 anos - estilo de vida estressante, sinais de fadiga e distúrbios de pigmentação. Aplicação duas vezes ao dia durante 6 meses.