Vitamina C: a molécula antioxidante padrão ouro no seu skincare

Vitamina C: a molécula antioxidante padrão ouro no seu skincare

Queridinha dos amantes de cuidados com a pele, entenda a importância da Vitamina C no uso diário.

A vitamina C domina as redes de busca na internet. E quem ama skincare, com certeza já sabe que esse é um ingrediente essencial e presente em diversos produtos de cuidados com a pele. Um importante aliado no gerenciamento da pele, por seu poder de proteção contra os radicais livres e o estresse oxidativo, essa molécula possui muito mais benefícios que você precisa saber. Confira!

O que é a vitamina C?


Antes de incluí-la na sua rotina, é necessário falarmos das principais funções desse componente, sobretudo para a pele. A vitamina C é uma poderosa molécula antioxidante, que protege a pele dos radicais livres, causados por diversos fatores como a poluição e atua no processo de envelhecimento. Além disso, auxilia na produção do colágeno, garantindo a firmeza e elasticidade da pele, é eficaz no clareamento de manchas e em promover luminosidade natural. 

A vitamina C, ácido ascórbico em sua forma pura, é também muito conhecida por sua função imunológica e é possível obtê-la no consumo de alimentos ricos na vitamina, em especial frutas cítricas e legumes. Ela é solúvel em água e, devido às suas propriedades, não é produzida naturalmente pelo corpo, sendo necessária a ingestão ou uso tópico. Apenas ingerindo a vitamina nos alimentos, não há garantias de vá direto para a pele. Logo, o ideal é aplicar a vitamina C no rosto.

Mas, afinal, quais são os benefícios da vitamina C na pele?


Os benefícios são muitos e, por isso, você precisa conhecê-los para inserir na sua rotina skincare.

  • Escudo antioxidante. A exposição diária à poluição, ao sol, alimentação inadequada ou mesmo o stress são alguns dos responsáveis por induzir os radicais livres, moléculas que aceleram o envelhecimento da pele. O lado bom da ação antioxidante da vitamina C é que ela é capaz de neutralizar a ação dos radicais livres. E, ainda, a vitamina estimula a síntese do colágeno na pele para reduzir rugas e linhas finas e aumentar a firmeza da pele.
  • Reforça a proteção contra os raios UV. A vitamina C é um ótimo aliado do protetor solar. Sua capacidade protetora, em especial na inibição da tirosinase, a enzima que transforma tirosina em melanina, evita pigmentação e fotoenvelhecimento da pele. Além disso, a vitamina C tem um poder clareador, que reduz significativamente as manchas de pigmentação ligadas aos efeitos do sol ou da idade.
  • Ilumina e devolve o viço à pele. O escudo formado pela Vitamina C, além do seu efeito antioxidante, também evita o escurecimento da pele, favorecendo a luminosidade, deixando-a mais viçosa, bonita e protegida.   

E como usar a vitamina C na rotina skincare?


A vitamina C pode ser usada todos os dias tanto durante o dia, como à noite e em todos os tipos de pele. Sua ação protetora é ideal para potencializar os efeitos do protetor solar ao longo do dia. Ela também é importante na rotina noturna, uma vez que pode ajudar nos efeitos de outros cuidados, como a hidratação, gerenciamento da idade ou mesmo de manchas escurecidas.

Dentro do passo a passo da sua rotina diurna, é necessário aplicar a vitamina depois de higienizar a pele, preferencialmente com o Osmoclean Creme de Limpeza e a nossa Bruma Anti-idade Água Celular, que também é um excelente antioxidante e, claro, sempre antes da proteção solar. À noite, a vitamina C também pode ser incluída após a higiene e antes da sua rotina de cuidado.  

Inovação, ciência e eficácia: conheça a Intensive Vitamina C² Duplo Concentrado


Se a sua rotina necessita de escudo antioxidante, reforço da proteção solar, ação clareadora e eficácia anti-idade, a vitamina C da Esthederm é a única que oferece esses 4 benefícios completos. Sua tecnologia possui um duplo concentrado de vitamina C: 10% pura e fresca e 2% Pró vitamina C. Sua embalagem foi projetada para manter o frescor, pureza e estabilidade dos ingredientes ativos até o primeiro uso.

A vitamina C pura tem ação iluminadora, antioxidante e reguladora da pigmentação e, no Intensive Vitamina C² Duplo Concentrado, ela é ativada apenas no primeiro uso para garantir a duração e eficácia do composto. Já a Pró vitamina C atua com uma liberação prolongada da vitamina C por até 8 dias¹, garantindo excelente estabilidade e liberação gradual da molécula na pele.

Ao inserir Intensive Vitamina C² na sua rotina os efeitos de viço e pele mais iluminada serão imediatos, e ao longo de 28 dias mais resultados como 93% de pele mais iluminada, 33% de redução das diferenças de pigmentação, 29% a menos de intensidade das marcas escurecidas e 48% de uniformidade do relevo da pele² serão evidentes. 

Além de tudo isso, mas um diferencial tecnológico do Intensive Vitamina C é o seu frasco ideal para preservar a estabilidade da molécula. Na parte superior, estão os 10% de vitamina C pura em pó, com botão dosador, para ser ativada no primeiro uso.E o bico dosador neutraliza o contato do composto com a ar, para evitar a sua oxidação e facilitar a liberação gota a gota. 

¹ Kumano, Y et al. “In vitro and in vivo prolonged biological activities of novel vitamin C derivative, 2-O-alpha-D-glucopyranosyl-L-ascorbic acid (AA-2G), in cosmetic fields.” Journal of nutritional science and vitaminology vol. 44,3 (1998): 345-59. doi:10.3177/jnsv.44.345.

² Avaliação de aceitabilidade cutânea e eficácia do INTENSIVE VITAMINE C² durante 28 dias, em 30 voluntários. Ilhas Maurício, 2021. 

Recomendado por dermatologistas
Recomendado por dermatologistas
Experiência sensorial única
Experiência sensorial única
Moléculas consagradas e eficácia comprovada
Moléculas consagradas e eficácia comprovada
Fabricados na França
Fabricados na França
©2024 - Todos os direitos reservados